Melhor jogador do mundo ajudou ao Cruzeiro a trazer grande reforço
Considerado o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa em três oportunidades, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno não é mais o responsável pela gestão da SAF do Cruzeiro, já que vendeu as suas ações há pouco mais de um mês ao empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho. Mesmo assim, o ídolo da Seleção Brasileira segue sendo importante no dia a dia do clube mineiro, especialmente nas negociações.
Ronaldo Fenômeno esteve no meio da negociação que levou o goleiro Cássio do Corinthians ao Cruzeiro. Uma das empresas gerenciadas pelo ex-atacante, a Galaticos Capital, foi a responsável por realizar o planejamento financeiro da contratação. Com isso, o arqueiro deixou São Paulo e já vem participando das atividades na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, aguardando pela estreia com a camisa celeste.
“Analisamos e elaboramos um novo planejamento financeiro detalhado para garantir estabilidade e segurança financeira do Cássio, refletindo suas novas metas e desafios no Cruzeiro. Auxiliamos no reposicionamento de carreira, proporcionando um planejamento estratégico para esta nova fase, focando em seu desenvolvimento e crescimento contínuo”, informou a empresa de Ronaldo Fenômeno nas redes sociais.
Ronaldo Fenômeno fez com que Cássio chegasse ao Cruzeiro
Em seu site, a Galaticos Capital afirma que é uma empresa focada na gestão patrimonial de astros do esporte e do entretenimento em geral. Ronaldo Fenômeno também possui outras marcas ligadas ao futebol, como a Octagon, agência de marketing esportivo que tem entre os seus clientes o atacante Rodrygo, astro do Real Madrid, da Espanha, e atual camisa 10 da Seleção Brasileira.