Notícias do Cruzeiro

Melhor notícia do ano chegou para CBF sobre Carlo Ancelotti

A Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu o técnico que será responsável por auxiliar a delegação pentacampeã mundial nos próximos meses. No entanto, a entidade pode ganhar presente inusitado vinda da Espanha. Isso porque o técnico Carlo Ancelotti tem lidado com pressão dos dirigentes do Real Madrid por seus últimos trabalhos.

Cotado como o grande favorito a assumir o lugar deixado por Dorival Júnior, Ancelotti despista sobre seu futuro no mundo da bola. Embora possua contrato com o Real Madri válido até junho de 2026, o italiano não deve cumprir seu contrato. Isso porque a imprensa espanhola tem noticiado o clima instável presente nos bastidores da equipe merengue devido aos tropeços constantes do treinador.

“Esta eliminatória de Champions e a final da Copa do Rei vão determinar seu futuro no Real Madrid. Não inquieta apenas que o Real Madrid tenha cinco derrotas e seis empates em La Liga, mas outros sintomas perigosos que mostram que o italiano poderia estar perdendo o controle da equipe”, publicou o jornal “As”, um dos mais conceituados da Espanha.

As dúvidas sobre a permanência de Ancelotti no Real Madrid foram potencializadas com a derrota para o Valencia por 2 a 1, pela LaLiga. Na ocasião, Vinícius Júnior chegou a marcar o gol de honra dos donos da casa, mas desperdiçou cobrança de pênalti. Como consequência, o Barcelona abriu quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.

Carlo Ancelotti é a prioridade da CBF, mas não o único

Reconhecendo o prestígio do italiano diante de seus feitos no mundo do futebol, a CBF entende que não será fácil convencer Carlo Ancelotti. Por sua vez, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, listou um grande sucessor para ocupar o cargo de treinador da Seleção Brasileira. Trata-se de Jorge Jesus, atualmente comandando o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Ao contrário de Ancelotti, o português sempre deixou claro seu sonho de assumir a camisa canarinha. Ao longo de várias entrevistas, o ex-Flamengo colocou-se à disposição para auxiliar a Seleção Brasileira. Em contrapartida, a imprensa internacional chegou a informar que o próprio treinador estaria disposto a pagar sua multa rescisória junto ao Al-Hilal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo