Meme do palhaço nunca fez tanto sentido: Cruzeiro manda jogador embora sem pestanejar

A defesa do Cruzeiro tem sido um dos principais pontos de questionamento da torcida neste início de temporada. Com atuações que geraram preocupação, o setor defensivo da equipe celeste recebeu mais uma alteração com a saída de um jogador. O zagueiro Weverton, de 22 anos, foi emprestado ao Vila Nova até o fim de 2025.
O defensor, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, teve poucas oportunidades no time principal desde sua estreia, em 2021. No ano passado, foi cedido ao Athletic-MG. Durante o Campeonato Mineiro de 2025, também atuou por empréstimo pelo Betim. Agora, seguirá para Goiânia para reforçar a equipe que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro acertou saída de zagueiro
O Vila Nova anunciou a chegada do zagueiro por meio das redes sociais. No comunicado, destacou que Weverton acumula experiência em seleções de base do Brasil, além de ter conquistado o Campeonato Sul-Americano Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20.
Com a saída do defensor, o Cruzeiro passa a contar com quatro zagueiros disponíveis no elenco principal: Fabrício Bruno, Mateo Gamarra, Jonathan Jesus e Lucas Villalba. O setor defensivo da equipe também sofre com a ausência de João Marcelo, que sofreu uma grave lesão no joelho no início do ano, passou por cirurgia e tem previsão de retorno apenas em 2026.
A movimentação no elenco ocorre em um momento no qual a defesa do Cruzeiro enfrenta cobranças. A torcida tem manifestado preocupação com a segurança do sistema defensivo, o que reforça a importância de ajustes para a sequência da temporada.