MercadoNotícias do Cruzeiro

Mesmo com janela fechada, Cruzeiro prepara para anunciar ídolo do Criciúma

A janela de transferências para negociações entre clubes do futebol brasileiro se encerrou na última sexta-feira (19), mas o Cruzeiro segue atento ao mercado e promete investir na contratação de um dos destaques do Criciúma, rival da Raposa na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O goleiro Gustavo, ídolo do Tigre, entrou no radar do time celeste nesta semana.

Aos 31 anos, Gustavo está no Criciúma desde 2021 e é considerado um titular absoluto. Antes de chegar à equipe catarinense, o experiente goleiro passou por outros times do Brasil, como Vitória, Atlântico-BA, Jequié, Itumbiara, Novo Hamburgo, Atlético-GO, Grêmio Novorizontino e Sampaio Corrêa. Apesar de ter rodado bastante no país, teve seu destaque mesmo vestindo a camisa do Tigre.

Gustavo entrou no radar do Cruzeiro porque o time de Minas Gerais está em busca de um novo goleiro. O antigo titular, Rafael Cabral, pediu para deixar a Raposa após conviver com as críticas dos torcedores celestes desde o ano passado. Enquanto a situação não é resolvida, Anderson tem sido a aposta do técnico Fernando Seabra e tem atuado no gol da equipe mineira nos últimos jogos.

Ídolo do Criciúma entra na mira do Cruzeiro para 2024

Além do ídolo do Criciúma, a diretoria do Cruzeiro tem monitorado outros goleiros que possam reforçar o elenco comandado pelo treinador Fernando Seabra ainda nesta temporada. Nomes como Richard, do Ceará, Matheus Cunha, do Flamengo, e João Paulo, do Santos, são bem avaliados nos bastidores, mas até agora ainda não há negociações em andamento.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo