Mineirão em festa? Ronaldo acena com “Maradona uruguaio” no Cruzeiro
Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Ronaldo Nazário está de olho na contratação do meia uruguaio Nahitan Nández, que atualmente defende o Cagliari, da Itália. O jogador de 28 anos atuou por muitos anos no Boca Juniors, da Argentina, e por isso recebeu a alcunha de ‘Maradona’ depois que deixou o país para se aventurar no futebol europeu.
O problema é que o Cruzeiro não é o único interessado em contar com o atleta da seleção do Uruguai. O Internacional do técnico argentino Eduardo Coudet tem negociações avançadas com Nahitan Nández e neste momento está à frente do clube mineiro no negócio. Com isso, Ronaldo Fenômeno terá que usar sua influência para tentar dar um ‘chapéu’ no rival de Porto Alegre.
Ronaldo Fenômeno foi um dos grandes jogadores do futebol mundial e é tratado como um ídolo da Itália, onde brilhou com a camisa da Inter de Milão. Anos depois, o atacante também foi atuar no rival da cidade, o Milan, mas não teve o mesmo sucesso. Mesmo assim, o bicampeão mundial com a Seleção Brasileira ainda é muito respeitado no país e pode usar isso a seu favor.
Ronaldo Fenômeno entra em cena para reforçar o Cruzeiro
Na atual janela de transferências, a diretoria da Raposa já contratou outros dois jogadores estrangeiros que atuam na posição de volante. O argentino Lucas Romero retornou ao Cruzeiro depois de passar anos no futevol mexicano, enquanto o equatoriano José Cifuentes chegou por empréstimo do Rangers, da Escócia, até o final da temporada no Brasil.