Ministro olhou na cara do presidente Lula e avisou: ‘Maior de Minas é o Cruzeiro’
O ministro dos Transporte do Brasil, Renan Filho (MDB), se posicionou firme ao rebater as declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante um evento em Belo Horizonte na última semana. Na ocasião, Lula falou sobre a rivalidade entre Atlético e Cruzeiro em Minas Gerais, dando a entender que a torcida atleticana é maior do que a cruzeirense.
“Eu quero que a gente construa uma relação civilizada no país. Dois políticos podem ser diferentes, ser de religiões diferentes, torcer para times diferentes. Por exemplo, eu sei que a maioria dos mineiros é atleticana, mas eu torço para o Cruzeiro”, comentou Lula, que é torcedor declarado do Corinthians.
“Eu nasci antes da geração do Paulo Isidoro. Eu nasci na geração do Tostão, do Dirceu Lopes, do Joãozinho, do Natal… Foi essa geração que me fez conhecer o futebol de Minas Gerais. Depois, veio o Atlético com aquele timaço, mas eu já tinha tomado a decisão. Eu vi o Cruzeiro enfiar 6 a 2 no Santos, de Coutinho, Pelé, Mengálvio e Pepe”, concluiu o presidente.
Ministro rebate Lula e fala da grandeza do Cruzeiro
Sem concordar com as falas do presidente, o ministro Renan Filho rebateu Lula. Apesar de ter nascido em Alagoas e se declarar torcedor do Murici, clube da cidade onde nasceu, o político fez questão de dizer que, na verdade, o maior clube de Minas Gerais não é o Atlético e, sim, o Cruzeiro.
“O senhor disse que o maior de Minas é o Atlético Mineiro. Mas eu queria dizer, com todo respeito ao Atlético, que hoje vim com esse terno azul em homenagem ao maior de Minas, que é o Cruzeiro. O Cruzeiro está ressurgindo das cinzas”, comentou Renan Filho.