Missão europeia: Mattos caça um e pode voltar com dois craques para o Cruzeiro
Diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos é a pessoa responsável por liderar as movimentações do clube mineiro no mercado de transferências. Até o momento, a Raposa já fechou com quatro jogadores para a sequência da temporada: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Mas o departamento de futebol não quer parar por aí e Alexandre Mattos tomou a decisão de viajar à Europa para buscar novos reforços. O profissional foi ao Velho Continente para tentar fechar um acordo com dois jogadores da Itália que jogam como volante: Matheus Henrique, do Sassuolo, e Walace, da Udinese.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, já há um acordo verbal entre Cruzeiro e Matheus Henrique, embora o próprio jogador tenha admitido publicamente que a preferência é de seguir no Velho Continente. O que pode facilitar a vida da Raposa é a boa relação de Alexandre Mattos com o empresário Fábio Mello, que cuida da carreira do atleta.
Além disso, o Sassuolo foi rebaixado na última temporada à Segunda Divisão do Campeonato Italiano e vai precisar fazer mudanças em seu elenco. Com isso, crescem as chances de Matheus Henrique ser negociado e, neste momento, o Cruzeiro é o time que tem as conversas mais avançadas com o volante.
Alexandre Mattos quer reforços no meio do Cruzeiro
Já o caso de Walace é um pouco mais díficil, até porque o Cruzeiro tem forte concorrência pelo ex-jogador do Grêmio. A Udinese foi procurada recentemente por times da Turquia e da França. Além disso, o Corinthians é outro clube brasileiro que está na briga com o Cabuloso.