Morte de André Balada pegou o mundo do futebol de surpresa
O mundo do futebol se surpreendeu com a morte do ex-jogador André Neles, conhecido também como André Balada, em 2020, quando tinha apenas 42 anos de idade. Com passagens por times como Atlético-MG, Palmeiras, Vitória e Benfica, de Portugal, o atleta sofreu uma parada cardíaca na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, o que deixou toda a família abalada com a notícia.
“Ele era um cara saudável e a gente não tem como compreender um infarto assim fulminante. Ele estava na casa da namorada. Ele e a Angélica namoravam há um mês. Chamaram o Corpo de Bombeiros, chegaram até a aplicar adrenalina na veia, mas o André não conseguiu reagir. Não chegou nem a ser levado para hospital, não. Da residência da Angélica ele veio para o IML”, explicou o primo do jogador, Luiz Antônio Alves Neles, em entrevista ao portal ‘UOL Esporte’.
Na época, a namorada do atacante, Angélica Tavares, fez uma série de publicações nas redes sociais lamentando a morte do amado. Um dia antes da trágica notícia, o ex-jogador havia publicado fotos levando flores e entregando um espumante à Angélica, já que eles estavam comemorando uma data especial.
André Balada sofreu uma parada cardíaca em 2020
Com passagens por times importantes do futebol brasileiro e do exterior, André Neles abriu o jogo em entrevista ao ‘UOL Esporte’ e disse que o apelido de ‘Balada’ atrapalhou à sua carreira profissional. O ex-jogador admitiu que usava drogas e que isso foi um problema superado após ter encontrado a religião, ao mesmo tempo em que se aproximou dos familiares.