Mudança de planos beneficia o Cruzeiro e deixa o São Paulo em alerta
O Cruzeiro terá uma ‘vantagem’ importante no compromisso contra o São Paulo no próximo domingo (15), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a pausa para a Data Fifa, o clube de Minas Gerais terá alguns dias a mais de descanso em relação ao adversário paulista.
Antes de encarar o Cruzeiro fora de casa, o São Paulo terá que jogar nesta quinta-feira (12), às 21h45, contra o Atlético-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A decisão para ver quem avança à semifinal será na Arena MRV, em Belo Horizonte, lembrando que o Tricolor está em desvantagem no placar já que perdeu no Morumbis para os mineiros por 1 a 0.
Com isso, o Cruzeiro terá um total de 14 dias diretos sem jogar por conta da pausa da Data Fifa, tempo mais do que suficiente para o técnico Fernando Seabra recuperar alguns atletas e preparar a equipe. Por outro lado, o São Paulo chegará ao confronto contra a Raposa mais cansado e depois de ter decidido uma vaga importante com o Galo na Copa do Brasil.
Cruzeiro terá mais tempo de descanso do que o São Paulo
“Deixamos de ter um pouco de resultado justamente porque também não temos tempo de trabalhar com o calendário que estamos e com o grupo todo reformulado. À medida que o tempo vai passando, o trabalho começa a aparecer”, disse Fernando Seabra após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, confirmando que o calendário pesado tem prejudicado às equipes brasileiras.