Mudança nos planos de Éverton Ribeiro no Cruzeiro foi confirmada
O meia Éverton Ribeiro revelou em entrevista à TNT Sports na quarta-feira (18) que teve uma proposta para atuar pelo Monaco, da França, e ter a chance de disputar a Champions League. O episódio aconteceu em 2014, quando era um dos grandes destaques do futebol brasileiro vestindo a camisa do Cruzeiro. No entanto, a transação não teve um desfecho positivo para o jogador.
Segundo o camisa 10 que atualmente joga pelo Bahia, ele havia aceitado a proposta do Monaco e estava bastante empolgado para viver sua primeira experiência no futebol europeu. Só que a diretoria do Cruzeiro na época barrou a sua saída e fez com que ele permanecesse no time mineiro, frustrando os planos de disputar a principal competição de clubes do mundo.
“Tive uma proposta do Monaco. Acabei aceitando, mas o Cruzeiro, como estávamos em busca do bicampeonato, achou melhor eu continuar para buscar, em 2014, mais um título. Deu certo. Falaram: ‘no final do ano você sai’. Entendi o lado do clube. Estava feliz no Cruzeiro. Não me arrependo. Lógico que era um sonho jogar a Champions League. Mas ficar e ganhar mais um Brasileiro foi muito bom para a minha carreira”, comentou o atleta.
Éverton Ribeiro lembra de recusa marcante no Cruzeiro
No fim de 2014, após conquistar o bicampeonato Brasileiro pelo Cruzeiro e ser eleito pela segunda vez consecutiva o craque da competição nacional, Éverton Ribeiro deixou o Brasil e foi atuar no Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Depois de ficar quase três temporadas no Oriente Médio, retornou ao país para defender o Flamengo e se tornou ídolo. Desde o início de 2024, veste a 10 do Bahia.