Mudança urgente de comando foi anunciada no time do Cruzeiro

A gestão de Pedro Lourenço conseguiu colocar os trilhos nos eixos, motivo que projetou o Cruzeiro à quarta colocação do Campeonato Brasileiro. No entanto, a mudança de postura não foi evidenciada apenas em campo, como também nos bastidores. Segundo apurações do jornalista Jaeci Carvalho, Alexandre Mattos deixou o comando do departamento de futebol do Cabuloso.
Por intermédio de seu canal no YouTube, o comunicar entregou uma notícia que outrora era esperada pelos torcedores da Raposa. “O comando do futebol do Cruzeiro mudou. Quem comanda agora se chama Pedro Junio, vice-presidente. É ele quem viaja com o time e o Paulo Pelaipe. O Alexandre Mattos não tem viajado mais”, disse o jonalista.
A título de recordação, a parceria entre Pedro Lourenço e Alexandre Mattos não vinha em sintonia há meses. Isso porque o acionista chegou a declarar publicamente a insatisfação diante do trabalho apresentado pelo dirigente. Nesse ínterim, as críticas foram direcionadas aos reforços de 2025, que sequer conseguiram entregar protagonismo.
“A primeira pessoa que eu trouxe foi o Alexandre (Mattos). A realidade mostra para todo mundo: erramos muito nas contratações. Não vou citar nomes porque é deselegante. Tive uma conversa com ele porque precisamos errar menos e, de preferência, não errar. Trouxemos jogadores que não deveriam ter sido contratados”, disse o mandatário, em entrevista ao “O Tempo Sports”.
Mais críticas do dono do Cruzeiro a dirigente
Ainda que reconheça a importância dos trabalhos de Mattos para o andamento da engrenagem do Cruzeiro, o dono da rede Supermercados BH deu voz aos torcedores. Diante da eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro e início preocupante na Série A, Pedrinho afirmou que Alexandre recuperaria o investimento perdido em função de novas peças.
“Temos que trabalhar para melhorar isso. Às vezes, temos muitos jogadores para uma posição, mas falta onde o treinador precisa. Ele sabe disso, pois conversei com ele. Avaliações no futebol não foram bem feitas e chegam até mim de um jeito valorizado. O nosso departamento errou bastante, e como ele (Alexandre Mattos) é o chefe, a culpa cai sobre ele. A torcida tem um pouco de razão nisso. Temos que melhorar”, explicou Pedro Lourenço.