Multa de R$ 300 milhões afasta europeus da joia do Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou na última semana a renovação de contrato como jovem lateral-esquerdo Kaiki, de 21 anos, cria das categorias de base do clube mineiro. O jogador assinou um novo acordo com validade até dezembro de 2027 e aumentou a sua multa rescisória, que agora chega a 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões na cotação atual) para times do exterior.
A ação da diretoria do Cruzeiro de aumentar o valor da multa rescisória de Kaiki tem a clara intenção de evitar a saída do lateral por uma quantia mais baixa. Vale lembrar que o lateral vem recebendo uma série de sondagens de times da Europa nas últimas semanas, embora nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada até o momento.
“CONTRATO RENOVADO! O Cruzeiro renovou o contrato com o lateral-esquerdo Kaiki até o fim de 2027. Seguimos juntos e por mais conquistas, Cria da Toca!”, escreveu o clube mineiro nas redes sociais. Na atual temporada, o lateral soma dez partidas pela equipe principal e tem se revezado na condição de titular com Marlon. Confira a seguir a publicação divulgada no X, o antigo Twitter:
Cruzeiro aumenta a multa rescisória do lateral Kaiki
Os representantes da carreira de Kaiki garantem que o jovem foi procurado por equipes de Portugal, Espanha e Itália, o que fez com que o Cruzeiro agisse rápido para renovar com o lateral. Para dar mais moral ao jovem jogador, a alta cúpula do Cabuloso ainda ofereceu uma importante valorização salarial, fazendo com que o atleta se sinta uma peça ainda mais importante do elenco celeste.