Não bastasse Paulinho no Palmeiras, atacante do Galo faz as malas para partir

A janela de transferência do Atlético Mineiro trouxe à tona movimentações ousados do departamento de futebol alvinegro. Apesar de reforçar o elenco de Cuca com as chegadas de Júnior Santos e Rony, o Galo vendeu Paulinho para o Palmeiras. No entanto, ao que tudo indica Deyverson será o próximo atacante a deixar Minas Gerais nos próximos dias.
Com a possibilidade de oficializar a contratação de jogadores em atuação no futebol brasileiro até 11 de abril, o Fortaleza segue depositando seu foco em Deyverson. O experiente jogador é objetivo de cobiça do técnico Juan Pablo Vojvoda, que conseguiu levar o clube à fase de grupos da Libertadores 2025. Por sua vez, o centroavante enxerga com bons olhos rumar em direção ao Nordeste brasileiro.
Preterido sob o comando de Cuca mesmo com a ausência de Hulk (lesionado), o camisa 9 não recebeu oportunidades de mostrar seu potencial na atual temporada. Alimentando ainda mais a novela envolvendo sua transferência ao Fortaleza, Deyverson provocou os torcedores. Em suas redes sociais, o craque publicou foto acompanhando a final do Campeonato Cearense, vencido pelo Ceará em cima do Leão.
Visto como excelente peça de reposição por parte da comissão técnica do Galo, Deyvinho possui contrato com o Atlético válido até dezembro deste ano. Sendo assim, caso não autorize a transferência do atacante para o Fortaleza, o alvinegro deixará de lucrar cifras astronômicas. Isso porque a partir de julho o jogador está autorizado a assinar gratuitamente um pré-contrato com qualquer equipe.
Vai deixar o Galo?
Apesar de manter sigilo sobre sua decisão para não atrapalhar o andamento das conversas, tudo indica que Deyverson fará o mesmo que Paulinho e se despedirá de Hulk. Segundo apurações do portal ‘Expresso Tricolor’, o jogador chegou a alinhar sua base salarial com o Leão do Pici. A princípio, o tricolor havia oferecido contrato de três anos com salário de R$ 530 mil. Todavia, com a recusa do atleta, o Fortaleza lançou contraproposta de dois anos e vencimentos mensais de R$ 670 mil.
Presente no Galo desde meados de 2024, Deyvinho se destacou ao final da temporada passada, quando marcou gols importantes na Libertadores. No entanto, foram disputadas apenas 33 partidas, por onde anotou oitos tentos e assinou duas assistências. No mais, ergueu o título do Campeonato Mineiro deste ano.