Não deu nem pro começo! Leonardo Jardim diz adeus no Cruzeiro após derrota na Sula

O Cruzeiro de Leonardo Jardim disse adeus à invencibilidade na Copa Sul-Americana ao estrear com derrota para o Unión, da Argentina, na noite desta terça-feira (01/04), em Santa Fé. O time comandado pelo técnico não deu nem pro começo e já perdeu na primeira rodada da competição, sendo pressionado pelo adversário e sem conseguir impor seu jogo ao longo da partida.
Após o confronto, Jardim analisou o desempenho da equipe e destacou a dificuldade em equilibrar a intensidade do jogo. Segundo o treinador, o Cruzeiro não conseguiu se impor em nenhum momento e enfrentou dificuldades diante da pressão exercida pelo Unión. “Foi um jogo de luta, de entrega, não bem jogado, mas com intensidade no primeiro tempo, com o adversário sempre pressionando. No segundo tempo melhoramos no início, foi o nosso melhor período, mas depois voltamos a perder um pouco e o adversário foi mais intenso”, avaliou.
A falta de ofensividade também foi um ponto abordado pelo treinador. O Cruzeiro teve dificuldades para atacar e criar oportunidades ao longo da partida. Jardim ressaltou que a postura exigida para um jogo internacional é diferente da apresentada contra adversários do Campeonato Mineiro ou do Mirassol. “Se não jogamos bem, tínhamos que recuperar a bola e ter posse, e hoje não conseguimos equilibrar essa intensidade”, afirmou.
Leonardo Jardim já foca nos próximos passos
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (06/04), a equipe enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, às 18h30. Leonardo Jardim já analisa possíveis mudanças na formação do time para a segunda rodada do Brasileirão:
“Nós jogamos com dois avançados nos primeiros 60 minutos, depois, com a entrada do Eduardo, jogamos só com um avançado para preencher o meio-campo. Esses são os sistemas que trabalhamos mais”, pontuou.