Negócio com William Pottker pode render fortuna milionária ao Cruzeiro
O negócio envolvendo William Pottker pode acabar rendendo uma fortuna milionária para o Cruzeiro muito em breve, deixando a torcida esperançosa. Apesar do dinheiro não ser mais o maior dos problemas do time mineiro desde a chegada de Ronaldo Fenômeno, qualquer cifra que entrar nos cofres pode ajudar bastante no fluxo de caixa para a temporada atual.
Ainda mais quando esses valores acabarem chegando ‘de graça’ sem nenhuma contrapartida para o Cabuloso. Isso porque uma venda de um jogador pode acontecer em outro elenco, mas quem também vai colher os frutos é o time celeste. Para melhorar o humor dos torcedores, inclusive, esse dinheiro seria fruto de um negócio bem polêmico que aconteceu alguns anos atrás.
Em 2020, o Cruzeiro e o Inter formalizaram um acordo para a troca entre William Pottker, que foi para a Toca da Raposa, e Maurício, que foi para o Parque Gigante. No entanto, essa negociação não envolveu todos os direitos econômicos de ambos. Sendo assim, os mineiros ainda possuem um percentual em cima de qualquer venda que aconteça com o jovem meio-campista.
Cruzeiro vai receber bolada anos após troca com o Inter
E é justamente esse assunto que anda em alta dentro do Colorado. Isso porque, recentemente, André Cury, empresário do meia, afirmou que até mesmo o Chelsea gosta do futebol do craque e procuras do Velho Continente estão acontecendo. “Sei que eles gostam muito dele (Mauricio), mas até o momento não houve sondagem. Ele tem várias procuras da Europa”, declarou.
Com isso, em caso de uma venda milionária, aquela troca por William Pottker pode render alguma bolada para os cofres do Cruzeiro neste momento, por meio do atleta do Inter. Vale lembrar que, segundo o ge, os gaúchos tem 50% dos direitos, enquanto a Raposa possui 25%, o Desportivo Brasil tem 20% e o próprio meio-campista possui os demais 5%.