Neris mal chegou no Vitória e já fez justiça para o Cruzeiro
Novo reforço do Vitória, o zagueiro Neris deixou o Cruzeiro há pouco tempo depois de ser alvo de muitas críticas por parte da torcida celeste. Sem muita moral com os cruzeirenses, o jogador de 32 anos acertou com o clube rubro-negro e teve a chance de fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro na partida contra o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo.
O curioso é que Neris teve a oportunidade de ‘vingar’ seu antigo clube diante do Palmeiras. Em duelo pela 18ª rodada, o Cruzeiro foi ao Allianz Parque e saiu de lá derrotado pelo placar de 2 a 0, numa partida que ficou marcada pela polêmica anulação do gol do volante Lucas Silva, que teria deixado o resultado em 1 a 1 na ocasião. Os cruzeirenses reclamaram muito da arbitragem e da interferência do VAR no lance.
Nesse dia, Neris não chegou a entrar em campo, mas viu de perto seus companheiros de Cruzeiro criticarem a arbitragem. Duas rodadas depois, o zagueiro já tinha deixado a Toca da Raposa e teve a chance de estrear justamente contra o Palmeiras como titular. Resultado? O Vitória fez uma boa partida fora de casa e venceu um dos líderes do Campeonato Brasileiro por 2 a 0.
Neris ajuda a ‘vingar’ o Cruzeiro contra o Palmeiras
De quebra, Neris ainda foi importante para o Cruzeiro em relação à tabela. Com a derrota do Palmeiras para o Vitória e com o triunfo da Raposa por 3 a 0 sobre o Botafogo na 20ª rodada, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra conseguiu subir e encurtar a distância para os líderes da competição nacional, entrando de vez na briga pelo título.