Notícias do Cruzeiro

Neymar é criticado por ostentação enquanto Ronaldinho Gaúcho faz caridade

O principal jogador brasileiro da atualidade, Neymar Júnior, se envolveu em mais uma polêmica. Muitos torcedores esperavam que o camisa 10 da Seleção se pronunciasse sobre as fortes chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas, mas o craque do Al-Hilal, da Arábia Saudita, permaneceu em silêncio sobre o assunto.

“Se ele se mover de algum jeito registrarei aqui com imensa alegria. Mas até agora não vi nada nas suas redes sociais, onde costuma se pronunciar, a não ser um distante ‘confiando nas autoridades e orando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível’. Mais protocolar, impossível”, criticou o jornalista Diogo Olivier.

Enquanto Neymar não agiu da maneira correta na opinião de muitos brasileiros, outro grande astro do país mostrou o motivo de ser um ídolo nacional. Ronaldinho Gaúcho, que é natural de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, foi bastante elogiado pelas atitudes tomadas durante o desaste ambiental. O craque se mobilizou para arrecadar doações e ajudar às vítimas das enchentes.

Neymar é criticado por falta de apoio ao povo gaúcho

Ainda na opinião do jornalista, Neymar poderia usar o poder da sua influência para ajudar aos mais necessitados nesse momento tão difícil vivido pelas pessoas no Rio Grande do Sul. O atacante do Brasil soma mais de 221 milhões de seguidores no Instagram, mas pouco falou sobre a tragédia.

“Ronaldinho, outra estrela de proporções mundiais, fez isso. Teve milhões de compartilhamentos e likes. Ajudou  com um post simples, com um texto do jeito dele e muita empatia. Quantos milhões de reais Ronaldinho arrumou só com essa postagem em suas redes?”, concluiu Diogo Olivier.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo