Notícia urgente sobre Neymar no Cruzeiro empolgou a todos
Meia-atacante pensa em continuar no Brasil após fim de contrato com o alvinegro paulista

A princípio, Neymar retornou ao Santos com a promessa de que atuaria na Vila Belmiro até 30 de junho de 2025, quando seu contratos será finalizado. No entanto, a imprensa paulista revelou conversas sobre uma possível renovação do meia-atacante até dezembro de 2026. Embora haja uma grande identificação com o clube alvinegro, o craque desperta o interesse do Cruzeiro.
Com Pedro Lourenço assumindo com maestria a SAF do Cabuloso, investimentos em jogadores de ponta deixou de ser um problema para os torcedores. Dessa forma, Neymar entraria na lista de cobiças para assumir o protagonismo do Cruzeiro ao lado de Gabigol. O detalhe curioso é que o ex-Flamengo é cunhado do camisa 10 do Santos.
Reconhecendo a dificuldade encontrada no meio do percurso, é esperado que o meia permaneça no Santos ou coloque em andamento seus planos de voltar à Europa. De acordo com a imprensa espanhola, o staff de Neymar entrou em contato com os dirigentes do Barcelona. O brasileiro estaria disposto a reduzir drasticamente seus vencimentos para fechar contrato com seu ex-clube por dois anos.
Por sua vez, o Alvinegro Praiano entende que a permanência de Neymar coloca a equipe paulista em outro patamar no mercado da bola. Sobretudo, o camisa 10, além de trazer patrocinadores, é capaz de convencer jogadores de ponta a desembarcar na Vila Belmiro. No mais, o pai do jogador deu indícios de que um acerto se aproxima de ser sacramentado.
“Marcelo Teixeira (presidente do Santos) me abriu a oportunidade de ajudar o Santos, de trazer parceiros para ajudar o Santos. É um momento difícil do clube. E essa reestruturação, trazendo o Neymar para cá, você precisa alcançar o nível adequado para que ele possa ser feliz aqui. Nosso projeto não é só de 5 meses, é um contrato que a gente pensa em uma renovação”, detalhou o genitor e empresário do craque.
Estadia de Neymar no Santos
Depois de rescindir seu contrato com o Al-Hilal, no início do ano, Neymar aceitou retornar ao clube que o projetou para o mercado internacional. Sem esconder seu apreço pelo Santos, o meia-atacante projetou recuperar sua forma física no futebol brasileiro. Apesar dos esforços em se manter em campo, o capitão foi removido da semifinal do estadual por desconforto muscular.
Ao longo de sete partidas disputas pelo Campeonato Paulista, o craque anotou três assistências e contribuiu com três gols. Por sua vez, terá pela frente a oportunidade de iniciar a jornada com o Santos em busca da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.