Neymar recebe chamado da Seleção após derrota para o Paraguai
Afastado dos gramados há quase um ano por conta de uma grave lesão no joelho, o craque Neymar Júnior tem feito falta à Seleção Brasileira. Enquanto o time do técnico Dorival Júnior soma atuações ruins e resultados decepcionantes, o astro do Al-Hilal, da Arábia Saudita, espera se recuperar a tempo de ser convocado para o Brasil ainda em 2024.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entende que Neymar não terá condições de ser chamado para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da América do Sul, quando o Brasil vai enfrentar o Chile e o Peru, em outubro. No entanto, o astro brasileiro já vai estar melhor fisicamente no final do ano, podendo estar na lista de Dorival Júnior para as partidas contra Venezuela e Uruguai, em novembro.
Na Data Fifa que se encerrou nesta terça-feira (10), o Brasil fez mais dois jogos ruins e não convenceu à torcida nem na vitória por 1 a 0 sobre o Equador e muito menos na derrota pelo mesmo placar para o Paraguai. O retorno de Neymar Júnior à Seleção Brasileira pode representar uma expectativa de dias melhores para a Seleção, que ocupa apenas a 5ª posição na tabela com dez pontos conquistados.
Craque pede retorno de Neymar à Seleção Brasileira
“Todo mundo vê, é nítida a falta que ele (Neymar) faz. Ele é a nossa estrela, nosso melhor jogador. Para vencer uma Copa do Mundo tem que estar todo mundo bem para ajudar ele. Ele estando bem, que é o que a gente torce, está na fase final da recuperação. Queremos ele o mais rápido possível”, destacou o atacante Rodrygo, titular da Seleção Brasileira e do Real Madrid, da Espanha.