Notícias do Cruzeiro

Neymar fez o que ninguém apostava e torcida do Cruzeiro aplaudiu o craque

Retornando ao Brasil na atual temporada após 12 anos de sua despedida do Santos, Neymar nunca escondeu seu carinho pela torcida do Cruzeiro. Em 2012, quando jogou pela primeira vez contra a Raposa, o meia-atacante prestigiou um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Na ocasião, o craque foi aplaudido por cruzeirenses presentes no Mineirão.

No início de sua carreira, Neymar despontava como uma das grandes promessas do futebol nacional, o que o colocou em um lugar de prestígio até mesmo entre os adversários. Em sua primeira aparição diante do Cruzeiro, o meia marcou três gols e contribuiu com uma assistência na vitória do Santos por 4 a 0. Como resultado da façanha, os próprios torcedores da Raposa gritaram o nome do craque nas arquibancadas.

“Hoje eu considero o Cruzeiro uma segunda casa. Dá até vontade de chorar por tudo o que a torcida do Cruzeiro fez por mim. Eu acho que vou levar isso para o resto da minha vida. Antes do jogo, um menino estava com a camisa do Santos embaixo da do Cruzeiro e pediu para eu autografar. São coisas que eu levo para o resto da minha vida”, disparou o meia-atacante após o apito final.

Embora atualmente tenha voltado ao Santos para continuar sua história na Vila Belmiro, o camisa 10 jamais escondeu seu carinho e respeito pelo Cabuloso. A título de curiosidade, seu cunhado, Gabigol, tentou convencer o meia a desembarcar em Minas Gerais. Porém, por ser seu clube do coração, Neymar não pensou em trocar o Peixe.

Neymar vai renovar com o Santos?

A princípio, Neymar aceitou retornar ao alvinegro com um contrato assinado até junho de 2025. No entanto, a imprensa paulista chegou a cravar a possibilidade do ídolo renovar sua estadia até o final de 2026. Isso porque o craque estaria disposto a se preparar para a Copa do Mundo no futebol brasileiro, além de buscar novos holofotes para o Santos.

Em contrapartida, nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa do meia-atacante, que também não escondeu seu desejo de voltar à Europa. Nesse ínterim, a mídia espanhola confirmou conversas de Neymar Pai com os dirigentes do Barcelona. Em suma, o brasileiro teria aceitado reduzir seus vencimentos para reeditar sua história na equipe Blaugrana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo