Ninguém esperava: ex-Atlético fala tudo sobre negociação com o Cruzeiro
Ídolo dos rivais América-MG e Atlético-MG, o ex-jogador Euller quase se tornou reforço do Cruzeiro em 2000. O próprio atacante revelou em entrevista que chegou a ter negociações avançadas para defender o time celeste de Belo Horizonte, mas que na época a transferência não foi finalizada por decisão do presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, que não tinha boa relação com a equipe mineira.
Atualmente aposentado e com 53 anos, Euller, também conhecido como ‘Filho do Vento’, atuava pelo Palmeiras e teve uma conversa com o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para trocar de clube em busca de mais oportunidades. No entanto, Mustafá Contursi garantiu que não ia negociar a saída de nenhum atleta para o Cruzeiro, que era comandado por Zezé Perrella.
Sem conseguir se mudar para o Cruzeiro, Euller acabou sendo negociado com o Vasco da Gama e fez muito sucesso no Rio de Janeiro, conquistando títulos importantes. No Brasil, o ex-atacante também passou por equipes como São Paulo, São Caetano e Tupynambás. No exterior, atuou em times como Tokyo Verdy e Kashima Antlers, ambos do Japão.
Euller revela que quase jogou no Cruzeiro
“Eu tinha conversado com o Felipão, a gente ia para o Cruzeiro, ou para o Barcelona, uma coisa assim, estava previsto, isso e aquilo. Aí o Mustafá ficou sabendo, me chamou e falou assim: ‘Deixa eu falar um negócio para você, eu não tenho negócio com o Perrella. Eu não faço negócio com Perrella. Se você está pensando em ir para o Cruzeiro, você esquece. Já era”, declarou o ídolo atleticano.