Notícia inacreditável sobre SAF do Cruzeiro acaba de chegar na Toca
O Cruzeiro do técnico Nicolás Larcamón vem tendo a melhor campanha no Campeonato Mineiro desde que o clube celeste se tornou uma SAF. Os resultados na atual edição do estadual já são bem superiores aos dos anos de 2022 e 2023. Em 2024, por exemplo, a Raposa terminou em 1º lugar na classificação geral, feito que não acontecia há muitas temporadas.
Até o momento, o Cruzeiro soma nove partidas disputadas no Campeonato Mineiro, com um aproveitamento total de 74% (seis vitórias, dois empates e uma derrota). Ao todo, o time marcou 15 gols e sofreu apenas cinco. Caso avance pelo Tombense no jogo de volta da semifinal e vença as duas partidas de uma eventual final, o aproveitamento do clube chegará a mais de 80%.
No ano passado, a equipe comandada pelo treinador uruguaio Paulo Pezzolano fez um Campeonato Mineiro nada empolgante e foi eliminado na semifinal com direito a duas derrotas para o rival América. Dessa forma, a Raposa se despediu do estadual com apenas 40% de aproveitamento em dez jogos (três vitórias, três empates e quatro derrotas), com 12 gols marcados e 11 sofridos.
Cruzeiro tem melhor campanha no estadual na era SAF
Já em 2022, o Cruzeiro também era comandado por Pezzolano e perdeu a final para o Atlético, em jogo único, por 3 a 1. Naquela temporada, a Raposa disputou 14 jogos no Campeonato Mineiro e teve um aproveitamento de 66% (nove vitórias, um empate e quatro derrotas), com 26 gols marcados e 15 gols sofridos.