Notícia se espalha e Cruzeiro vira CHACOTA na Argentina
A imprensa da Argentina repercutiu a derrota do Cruzeiro por 3 a 1, de virada, para o rival Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro deste domingo (7). Mesmo atuando em um Mineirão lotado de cruzeirenses e com a vantagem de apenas empatar para ficar com o título, a Raposa viu o Galo conquistar a taça pela pela quinta vez consecutiva, aumentando o seu jejum sobre o adversário histórico.
Na Argentina, o clássico foi abordado por ter sido um confronto de times comandados por ‘hermanos’. Os argentinos Nicolás Larcamón e Gabriel Milito treinam Cruzeiro e Atlético, respectivamente, mas o técnico do Galo levou a melhor mesmo estando apenas no início do trabalho. Ele entrou na vaga de Felipão, demitido no mês passado após uma sequência de resultados ruins.
Os jornais argentinos lembraram que Gabriel Milito precisou apenas de três partidas para conquistar um título pelo Galo, enquanto Larcamón, menos conhecido no país, não teve um bom desempenho na partida. Veja a seguir o que escreveram os principais jornais da Argentina na cobertura do clássico de Minas Gerais:
Jornais da Argentina destacam Cruzeiro x Atlético; confira
- “Primeiro título de Gabriel Milito como treinador. Três jogos como técnico e seu primeiro título oficial no Brasil. E o primeiro na carreira de treinador, como se não bastasse. Cantou bingo”, disse o ‘Olé’
- “Terminada a partida, Gabriel Milito abraçou toda a comissão técnica e comemorou em campo o importante campeonato que lhe permitiu iniciar seu ciclo no time de Belo Horizonte com o pé direito diante de um ano cheio de desafios como o Brasileirão, que começa no próximo fim de semana, a Copa Libertadores e também a Copa do Brasil”, escreveu o ‘La Nacion’.
- “Gabriel Milito teve início inesquecível no Atlético Mineiro. Três jogos e um título, o primeiro da carreira como treinador. Neste domingo, o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na final do Campeonato Mineiro e deu a tão esperada volta olímpica”, postou o ‘TyCSports’.