Notícias do Cruzeiro

Notícias do Cruzeiro: Despedida de Matheus Pereira será em maio

Meia pretende recuperar confiança dos torcedores

Atualmente, o elenco comandado por Leonardo Jardim conta com a presença de grandes peças importantes, mas Matheus Pereira segue sendo o pilar do planejamento do Cruzeiro. Embora possua contrato válido até junho de 2026, o meia ofensivo está prestes a encerrar mais um ciclo de vida. Trata-se de seu aniversário, marcado para ser comemorado em 5 de maio.

Imponente dentro das quatro linhas, o camisa 10 irá completar 29 anos nos próximos meses e terá como recompensa as disputas da Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Ainda que tenha demonstrado interesse de ser negociado na última janela de transferência, o jogador segue empenhado em elevar o nível do Cruzeiro nesta temporada.

Formado nas categorias de base do Sporting, Matheus Pereira escreveu seu nome em diversas equipes estrangeiras. Em síntese, o craque passou por Alemanha (Nuremberg), Portugal (Chaves), Inglaterra (West Bromwich), Arábia Saudita (Al-Hilal) e Emirados Árabes (Al-Wahda). Em julho de 2023, o meia decidiu desembarcar pela primeira vez para atuar no Brasil, com as vestes do Cabuloso.

Ao decorrer de sua estadia por Belo Horizonte, o craque não conquistou títulos, mas caiu nas graças dos torcedores. De modo geral, já são 81 partidas disputadas pelo Cruzeiro, convertidas em 12 gols e 17 assistências. Por sua vez, o alto nível apresentado em campo rendeu a primeira convocação para auxiliar a Seleção Brasileira.

Matheus Pereira fica ou sai?

Colocado no radar de vários clubes nacionais, Matheus Pereira surpreendeu torcedores e dirigentes do Cruzeiro ao solicitar sua transferência do clube mineiro. A revelação foi entregue pelo próprio jogador, que explicou ser uma decisão visando o conforto de sua família. Apesar da insistência em deixar o Cabuloso, o camisa 10 teve seus planos frustrados.

“Minha intenção era ir pra Europa, mas infelizmente não aconteceu. Nunca falei que não amava estar aqui. Nunca falei que detesto estar aqui, ou com inveja, com ciúmes com quem está chegando, talvez com salário maior. Exatamente (não vai jogar em outro time brasileiro). Foi o que deixei bem claro. Não quero falar sobre os clubes. São coisas que ficaram no passado. Meu foco é buscar o melhor par o Cruzeiro”, disse o jogador em fevereiro deste ano.

O problema é que a idolatria deu lugar à desconfiança dos torcedores, que chegaram a criticar a postura de Matheus. No entanto, com o apoio da comissão técnica de Leonardo Jardim, o meia ofensivo tenta recuperar a confiança dos adeptos ao efetuar uma temporada com maestria ao lado de Gabigol e companhia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo