Nova profissão de Dedé longe do futebol é de cair da cadeira
Um dos principais zagueiros do futebol brasileiro na última década, Dedé fez sucesso no país vestindo as camisas de Cruzeiro e Vasco da Gama. Depois de sofrer com muitas lesões nos últimos anos, o agora ex-jogador anunciou a aposentadoria depois de uma passagem sem brilho pelo Athletico-PR, em 2022. Atualmente com 35 anos, o atleta tenta uma nova carreira longe dos gramados.
“Amadureci esta ideia por muitos meses. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e, por respeito a todos que acompanharam minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com um linda história, tinha obrigação de comunicar que anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol”, escreveu nas redes sociais.
Nessa nova etapa da sua vida, Dedé garante que está atuando como uma espécie de ‘blogueiro’, com foco em fazer publicações da área esportiva nas redes sociais. Além disso, o ex-zagueiro tem participado de entrevistas para contar um pouco mais de detalhes de sua vida profissional.
Dedé se aposenta dos gramados e vira ‘blogueiro’
A passagem de Dedé pelo Cruzeiro foi marcante. Após deixar o Vasco em 2013 para vestir a camisa celeste, o zagueiro fez parte do elenco que conquistou dois títulos da Série A do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), duas taças da Copa do Brasil (2017 e 2018), além de três Campeonatos Mineiros (2014, 2018 e 2019).
No entanto, o fim da trajetória da Raposa foi triste. Em 2019, o defensor estava no time que foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história, em um dos marcos mais negativos do centenário Cruzeiro Esporte Clube.