Nova profissão de Rodriguinho após a aposentadoria nos surpreendeu
Ex-jogador com passagens por times como Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, Bahia, América-MG e Bragantino, o meia Rodriguinho anunciou neste início de 2024 a sua aposentadoria do futebol profissional. Aos 35 anos, o agora ex-atleta decidiu pendurar as chuteiras e já confirmou que vai trabalhar com outra área no esporte, sendo empresário de jogadores.
Rodriguinho garantiu em entrevista ao portal GE que já tinha tomado a decisão de se aposentar do futebol em abril de 2023, quando deixou o Cuiabá. Desde então, o meia foi amadurecendo a ideia do que fazer longe das quatro linhas e entendeu que seria uma bom momento para iniciar a trajetória como empresário em parceria com o também ex-jogador Dudu Cearense.
“Não tivemos o privilégio de jogarmos juntos, só contra. Mas ele veio com um grande amigo que faz parte da sociedade que estamos montando nessa empresa, o Léo Dias, que nos oferece apoio jurídico (…) É uma nova ferramenta para dar todo o apoio aos atletas, para que tenham um planejamento de carreira muito bom e que não sejam passados para trás, como a gente vê muito no futebol”, contou o ex-meia.
Rodriguinho deixa de ser jogador para se tornar empresário
Rodriguinho chegou ao Cruzeiro no início de 2019 após ter deixado o Pyramids, do Egito. Depois de iniciar bem a temporada pela Raposa, o jogador sofreu uma lesão que o tirou de boa parte dos jogos, somando apenas 20 ao todo com oito gols e duas assistências. No final daquele ano, a Raposa acabou sendo rebaixada de forma inédita para a Série B do Campeonato Brasileiro.