Notícias do Cruzeiro

Novo desfalque? Cássio abre o jogo sobre incômodo muscular

O goleiro Cássio foi titular do Cruzeiro no empate por 1 a 1 contra o Bahia, na última sexta-feira (18/10), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, realizada no Mineirão, em Belo Horizonte. Apesar de estar lidando com dores na coxa direita, consequência de uma lesão muscular sofrida em 9 de outubro durante um treinamento na Toca da Raposa, o atleta se recuperou a tempo de reforçar a equipe celeste na partida.

Cássio demonstrou sinais de desconforto durante alguns momentos do jogo e chegou a receber atendimento médico no gramado. Mesmo com dores e o reserva Anderson em processo de aquecimento, o goleiro decidiu permanecer em campo até o apito final, contribuindo para o resultado que manteve o Cruzeiro na briga por uma posição mais alta na tabela do Brasileirão.

“Devo passar pelo doutor para a gente conversar. Não é uma coisa de ‘o Cássio quer jogar, ele vai jogar’. O Cruzeiro é uma equipe organizada e que tem um departamento médico sério e muito competente. Tem uma fisioterapia muito boa, que trabalhou bem na situação que eu saí e na situação que eu evoluí”

A decisão sobre sua participação na próxima partida da equipe será tomada com base nos exames. O próximo compromisso do Cruzeiro será a partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, na quarta-feira, no Mineirão.

O goleiro expressou seu desejo de estar em campo contra a equipe argentina, destacando que a dor não comprometeu seu desempenho na partida contra o Bahia. Contudo, ele ressaltou que tem plena consciência dos limites do seu corpo e que, caso a dor interfira na sua performance, outros jogadores, como Anderson, estão preparados para assumir a posição.

Situação do Cruzeiro no Brasileirão

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a oitava posição na tabela do Brasileirão, com 44 pontos, dois a menos que o Bahia, sexto colocado e dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2025. O time segue na busca por uma vaga na principal competição continental.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button