Novo reforço? Capitão famoso visita o Centro de Treinamento do Cruzeiro
A semana foi de reencontros na Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte. Após as idas de ex-jogadores do Cruzeiro ao local como o atacante Thiago e o lateral Diego Renan, quem também deu às caras nesta quinta-feira (6) foi o ex-volante Henrique, ídolo e capitão histórico do Cabuloso. Aos 39 anos, o profissional atuou pela última vez em 2020 vestindo a camisa celeste.
Henrique esteve acompanhado do diretor das categorias de base da Raposa, Adilson Batista. Juntos, caminharam pelas instalações do clube mineiro e conversaram com funcionários. O curioso é que o ex-volante fez praticamente a mesma visita de Diego Renan, enquanto o atacante Thiago tem usado a academia para manter a forma física. Ele acabou de ser vendido pelo Club Brugge, da Bélgica, ao Brentford, da Inglaterra.
O ex-volante Henrique chegou ao Cruzeiro em 2008 depois de ter sido contratado junto ao futebol japonês. Em sua primeira passagem pela Raposa, atuou até 2011, sendo negociado na sequência com o Santos, mas retornando ao Cabuloso em 2013. Depois disso, permaneceu no time mineiro até 2020, quando teve rápida passagem por empréstimo no Fluminense.
Henrique visita a Toca da Raposa e reencontra o Cruzeiro
Ao todo, Henrique vestiu a camisa do Cabuloso em 505 jogos oficiais, com 27 gols marcados. O volante fez parte de times que conquistaram títulos estaduais, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil, além de ter ficado com o vice da Copa Libertadores da América em 2009. Em 2022, deu adeus de vez ao Cruzeiro sem sequer atuar por conta das lesões.