Novo reforço confirma acerto com o Cruzeiro
Através de suas redes sociais, o técnico Adilson Batista confirmou que está a caminho do Cruzeiro para ser o novo coordenador das categorias de base do clube mineiro. O profissional se despediu do comando do Amazonas logo após a derrota em casa por 1 a 0 para o Flamengo na última quarta-feira (22), resultado que eliminou a equipe de Manaus na 3ª fase da Copa do Brasil.
“Agradeço a todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas. Saio por uma proposta de 5 anos num clube onde tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. Muito obrigado Amazonas!”, escreveu o treinador, confirmando que vai assinar um contrato de cinco temporadas com a Raposa em breve.
Adilson Batista é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias para assinar o contrato e iniciar os trabalhos na Toca da Raposa. Ex-treinador do Cabuloso, ele volta ao time celeste para ocupar o cargo deixado por Fabrício Vasconcellos, que vinha sendo o coordenador da base na gestão da antiga SAF, liderada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno.
Adilson Batista volta ao Cruzeiro para trabalhar na base
O retorno de Adilson Batista ao Cruzeiro tem ligação direta com o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, novo dono da SAF do Cabuloso. Os dois são conhecidos de longa data, uma vez que o investidor é torcedor e parceiro do clube há anos, enquanto o técnico com duas passagens pela Raposa foi também zagueiro da equipe nos anos 1990.