Novo reforço do Cruzeiro causa PÂNICO na torcida do Boca Juniors
Um dos novos reforços contratados pelo Cruzeiro nesta janela de transferências, o experiente goleiro Cássio brilhou com a camisa do Corinthians por mais de uma década e se tornou ídolo da torcida alvinegra. Um dos momentos mais marcantes de sua passagem pelo clube paulista certamente foi a conquista da Copa Libertadores da América de 2012 em cima do Boca Juniors, da Argentina.
Na ocasião, o Corinthians ficou com o título inédito ao empatar com o Boca Juniors na La Bombonera, em Buenos Aires, por 1 a 1 no jogo de ida da final. Na partida de volta, no Pacaembu, em São Paulo, o ex-atacante Emerson Sheik marcou duas vezes e garantiu a taça para os brasileiros graças à vitória por 2 a 0. Nesse dia, Cássio teve boa atuação e evitou os argentinos de marcar.
Já na Copa Libertadores de 2022, Cássio voltou a ser decisivo contra o Boca Juniors. Na fase de grupos, o Corinthians venceu por 2 a 0 no Brasil e empatou por 1 a 1 na Argentina. Nas oitavas de final, as equipes voltaram a se enfrentar e empataram duas vezes por 0 a 0. Nos pênaltis, o goleiro brilhou ao defender as cobranças de Juan Ramírez e Sebastián Villa, garantindo o triunfo dos corintianos por 6 a 5.
Goleiro do Cruzeiro é o ‘pesadelo’ da torcida do Boca Juniors
Agora, Cássio terá mais uma vez a chance de reencontrar o Boca Juniors. A equipe da Argentina se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e terá pela frente o Cruzeiro. Assim que o confronto foi confirmado, diversos torcedores do clube xeneize usaram as redes sociais para lembrar de como o goleiro da Raposa já foi ‘carrasco’ dos argentinos em anos anteriores.