Novo técnico da Seleção Brasileira finalmente é revelado

O ex-meia Souza, que atuou pelo Cruzeiro em 2012, afirmou durante participação no programa Os Donos da Bola, da TV Band, que o português Jorge Jesus será o novo treinador da Seleção Brasileira. A declaração foi baseada em uma mensagem recebida via aplicativo de mensagens por Souza, que citou um amigo como fonte da informação.
“Recebi um zap de um amigo meu falando que é certo que Jorge Jesus será o novo treinador da Seleção Brasileira”, afirmou Souza. Ele ainda completou: “Um amigo meu me disse que o Ednaldo Rodrigues (presidente da CBF) ligou para uma pessoa próxima a ele falando que o Jesus será o novo treinador da Seleção Brasileira”.
Durante o programa, Souza também comentou que considera Jorge Jesus um nome com o perfil desejado pela CBF. “Eu acho que é o cara certo, que bate de frente com todo mundo, um cara que tem comando”, declarou.
Souza teve passagem pelo Cruzeiro na temporada de 2012, quando participou de 31 partidas, sendo 10 delas como titular. O ex-meio-campista marcou um gol com a camisa celeste.
Ex-Cruzeiro crava quem será o novo técnico da Seleção
A possível chegada de Jorge Jesus à Seleção ocorre após a demissão de Dorival Júnior, oficializada pela CBF no dia 28 de março. Dorival assumiu a equipe após conquistar títulos pelo Flamengo (Copa do Brasil e Libertadores de 2022) e pelo São Paulo (Copa do Brasil de 2023).
No comando da Seleção, foram 16 partidas, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, resultando em um aproveitamento de 58,3%. Durante sua gestão, o time sofreu 17 gols e não contou com o atacante Neymar, afastado por questões físicas.
Nos últimos compromissos, o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América pelo Uruguai. Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, ocupa a quarta posição com 21 pontos, 10 a menos que a líder Argentina. Os próximos jogos da Seleção serão em junho, contra Equador (fora) e Paraguai (em casa), possivelmente já sob nova direção técnica.