Novo volante do Cruzeiro tem apelido inusitado e torcida reage
O volante paraguaio Fabrizio Peralta foi apresentado oficialmente como reforço do Cruzeiro na semana passada. Durante a coletiva de imprensa na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, o jovem de 21 anos revelou que tinha o apelido de ‘pitbull’ em sua antiga equipe, o Cerro Porteño, do Paraguai. Ele foi comprado pelo clube mineiro por cerca de R$ 16 milhões.
No mundo do futebol, o apelido de ‘pitbull’ costuma ser dado a jogadores que demonstram raça e grande poder de marcação. Com Fabrizio Peralta, a história não é diferente. O volante garantiu que é um atleta de muita entrega dentro de campo, mas revelou ainda que já começou a ser chamado dessa forma quando ainda era um garoto nas categorias de base do Cerro Porteño.
“Isso começou na base, quando eu jogava. Era porque eu brigava muito no campo, estava aqui, estava lá, dividia com todo mundo, estava sempre jogando bola. Gostava disso. Estava com força”, explicou o paraguaio, que teve uma passagem por empréstimo pelo time Sub-20 do Flamengo antes de retornar ao Cerro Porteño e se tornar jogador profissional.
O curioso é que no elenco do Cruzeiro já tem um outro jogador com o mesmo apelido. O volante argentino Lucas Romero também costuma ser chamado de ‘pitbull’ pela torcida da Raposa. Teve até cruzeirense sugerindo que o Fabrizio Peralta arranjasse numa nova alcunha.
Torcida do Cruzeiro comenta sobre apelido de Peralta; confira
- “Infelizmente pitbull é nosso Romero, arruma outro cachorro pra você Peralta”
- “Peralta falando que tem o apelido de pitbull porque bate muito no campo kkkkkkkk”
- “É o nosso pitbull Peralta”