Notícias do Cruzeiro

Números mostram que Gabigol fez a escolha certa em ir para o Cruzeiro

Oficializado como a principal contratação do Cruzeiro na primeira janela de 2025, Gabigol segue tentando provar seu valor diante das críticas da imprensa nacional. Porém, o camisa 9 tem mostrado que a má fase ficou no passado, assim como seu prestígio no Flamengo. A título de curiosidade, em apenas cinco meses de contrato com a Raposa, os números do atacante superaram todo o ano de 2024.

Artilheiro isolado do Cruzeiro na atual temporada, Gabriel Barbosa voltou à titularidade nesta quarta-feira (14), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na vitória por 2 a 1 em cima do Mushuc Runa, Gabigol anotou um dos gols, superando suas façanhas no Flamengo. Em suma, são nove tentos marcados em 18 partidas.

A nível de comparação, no ano de 2024 o experiente jogador entrou em campo 38 vezes, sendo recompensado com oito gols. Dessa forma, as críticas sobre seu desempenho no Gigante da Pampulha se tornam desproporcionais diante da presença do jogador em campo. Sob posse do status de artilheiro do Cruzeiro, Gabigol comemorou suas performances.

“Estou bem, estou feliz. Fui titular hoje, fiz gol, nosso time vem de seis vitórias seguidas. Tenho entrado, tenho ajudado, nosso time está muito bem, estou muito tranquilo, agora temos o clássico pela frente, na nossa casa, com a nossa torcida. É treinar amanhã, descansar bastante e estar pronto para o jogo”, disse o craque sobre sua importância para o elenco de Jardim.

Gabigol de olho no clássico

Neste domingo (18), Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentam em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando na quarta posição, a Raposa deseja seguir brigando em função da ponta da tabela de classificação. Embora desconheça informações sobre a titularidade, Gabigol projeta um embate acirrado contra Hulk e companhia.

“É um clássico, mas vale três pontos igual. A gente sabe da rivalidade, das torcidas, como elas ficam durante a semana. Mas a gente tem que ser frio. Tem que pensar no jogo, analisar eles taticamente, ver como pode anular o time deles e como podemos fazer mal a eles para poder vencer e aí sim, depois, comemorar”, avalio o camisa 9.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo