Números não mentem e Boca treme na base antes mesmo de enfrentar o Cruzeiro
Enquanto o Boca Juniors chegou ao Brasil desfalcado do seu artilheiro Edinson Cavani, o Cruzeiro conta com o faro de gols do centroavante argentino Juan Dinenno, que voltou a viver boa fase. As equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (22), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Juan Dinenno foi um dos grandes destaques da Raposa no primeiro semestre deste ano, quando teve bons números no Campeonato Mineiro sob o comando do treinador argentino Nicolás Larcamón. No entanto, o camisa 19 sofreu uma lesão em abril e ficou cerca de três meses afastado dos gramados. Quando voltou a ser utilizado, viu a concorrência no setor aumentar com a chegada de reforços.
Apesar de ainda não ser considerado um titular absoluto, Juan Dinenno é o jogador do elenco celeste que precisa de menos tempo em campo para marcar. O atacante já soma oito gols em 19 partidas na temporada, sendo que dois deles foram marcados no último jogo. Ele entrou no segundo tempo quando o Cruzeiro perdia de 2 a 0 para o Vitória, mas marcou duas vezes de cabeça e garantiu o empate.
Cruzeiro conta com artilheiro e Boca perde seu goleador
Por outro lado, a torcida do Boca Juniors lamenta a ausência de peso de Cavani. Um dos grandes astros da história da seleção do Uruguai, o camisa 10 sofreu uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda durante um treinamento nesta semana e não terá condições de estar no gramado do Mineirão nesta noite. O técnico Diego Martínez deve colocar o atacante Giménez em seu lugar.