Notícias do Cruzeiro

O que rolou na CBF? CEO do Cruzeiro conta tudo sobre a reunião!

O CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, acabou contando tudo sobre uma reunião que aconteceu recentemente dentro da sede da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. Algumas questões bem polêmicas estão se desenrolando no cenário nacional nos últimos tempos e agora os torcedores ficam de olho para saber se alguma mudança pode acabar acontecendo.

A arbitragem nacional, assim como normalmente, vem recebendo diversas críticas vindas de boa parte dos clubes. Isso porque são vários os momentos questionáveis em que acontecem interferências do VAR que geram revolta dos clubes. Assim, a questão precisava ser tratada direto com a responsável, em uma reunião na CBF, realizada nos últimos dias.

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, acabou explicando o que aconteceu durante esse encontro de dirigentes na entidade. “Eu vi lá dentro também a CBF cobrando a comissão de arbitragem dizendo que o VAR está sendo sistemático. Está sendo muito usado. Alguém até falou do VAR detetive. Parece que fica caçando um problema. O Cruzeiro teve um lance desse contra o Palmeiras”, explicou.

CEO do Cruzeiro foi na reunião com a CBF

De acordo com o responsável pelo departamento de futebol celeste, a pauta é a evolução de todo o sistema de arbitragem com vídeo para que ela seja usada da melhor da maneira, já que erros em casos como esses costumam causar situações negativas dentro dos times.

“Há uma tendência de todos em saber que o VAR é importante, ajuda. Mas insistir demais e o VAR entrar demais nos jogos não é benéfico para o nosso futebol. É muito ruim quando chega todo mundo nervoso (no vestiário após o jogo) por um erro absurdo. O que a gente quer é uma evolução para que todos façam o melhor possível e que os acertos sejam cada vez maiores”, completou.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo