Oficia! Fábio tem data para voltar e se apresentar aos cruzeirenses

Eternizado na história do Cruzeiro como um dos grandes ídolos do clube, Fábio atualmente defende as cores do Fluminense com maestria. Embora esteja integralmente dedicado ao tricolor carioca, o experiente goleiro se apresentará ao Mineirão no final deste ano. Isso porque a CBF decretou o jogo do returno do Campeonato Brasileiro para o dia 3 de dezembro de 2025.
Seguindo o cronograma de jogos da Confederação Brasileira de Futebol, Cruzeiro e Fluminense se enfrentarão em Belo Horizonte no início de dezembro. Porém, a data pré-estabelecida pode sofrer alterações mediante ao andamento das demais competições nacionais e sul-americanas. O que dá para cravar é a estadia de Fábio na titularidade do Tricolor das Laranjeiras.
Aos 44 anos, o medalhão permanece atuando com maestria no futebol nacional, sendo, inclusive, realocado ao grupo de melhores goleiros do país. Detendo contrato com o Fluminense até 31 de dezembro, Fábio não tem planos de se aposentar. Em contrapartida, o elenco carioca mantém cautela sobre a decisão de renovar com o ídolo, que assinou um aditivo salarial no início deste ano após se destacar em 2024.
Ao longo de quatro temporadas atuando pelo Fluminense, não demorou para que Fábio assumisse o posto de ídolo da instituição. Isso porque foi responsável por auxiliar o grupo em conquistas históricas, que antes sequer eram cotadas a serem alcançadas. Em resumo, o goleiro conta com as seguintes taças faturadas: Libertadores (2023), Recopa Sul-Americana (2024) e Campeonato Carioca (2022 e 2023).
Cruzeiro procurou Fábio para retornar ao clube
Ao final da temporada 2021, os torcedores do Cruzeiro foram pegos de surpresa com a decisão de Ronaldo Fenômeno de não renovar com Fábio. Ídolo da Raposa, o experiente atleta foi obrigado a procurar novos horizontes, sendo abraçado quase que de forma imediata pelo Fluminense. Posteriormente, com a chegada de Pedro Lourenço ao Cabuloso, o acionista tentou convencer o craque a retornar ao clube, mas rejeitou por lealdade ao tricolor.
“Tenho contrato com o Fluminense até 2025, Deus me abençoou com esse contrato, com as conquistas. Sou muito grato ao Mário (Mário Bittencourt, presidente do Fluminense) e a torcida do Fluminense pelo carinho. Sou grato também a torcida do Cruzeiro, onde fiz boa parte da minha carreira”, disse o goleiro ao ser questionado sobre não ter aceitado o convite para retornar ao Cabuloso.