Oficial! Dono do Cruzeiro confirma que Dudu está vazando

A situação de Dudu no Cruzeiro ganhou novo capítulo neste fim de semana. Pouco antes da partida contra o Vasco, neste domingo (27/4), válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, indicou a um torcedor que o atacante deve deixar o clube em breve.
Pedro Lourenço indica saída de Dudu
Durante a chegada da delegação ao Parque do Sabiá, em Uberlândia, um torcedor perguntou: “O Dudu vai embora ou vai ficar?”. Pedrinho, após alguma dificuldade para entender a pergunta, respondeu com um gesto de mão que indicava a saída do jogador. A interação foi registrada em vídeo por torcedores presentes no estádio.
Dentro de campo, Dudu participou como titular da derrota do Cruzeiro para o Palestino, por 2 a 1, na última quinta-feira (25/4), em Coquimbo, no Chile, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Durante o confronto, o meia-atacante foi substituído no segundo tempo e demonstrou incômodo com a decisão de Leonardo Jardim.
Após a partida, Dudu expôs sua insatisfação: “Eu não me sinto bem. É ruim quando você é titular praticamente a vida toda e se torna reserva. Você tem que se adaptar a isso”, declarou.
O jogador também questionou sua saída do time titular: “No meu modo de ver, eu estava vindo de uma sequência boa. Não sei porque o treinador fez essa opção de ter me tirado do time, mas respeito.”, afirmou, em entrevista após o jogo.
Mesmo relacionado para a viagem a Uberlândia, Dudu foi cortado da delegação no sábado (26/4) e retornou a Belo Horizonte. O zagueiro Fabrício Bruno também voltou para a capital, mas por motivo de suspensão.
Leonardo Jardim comenta a situação
O técnico Leonardo Jardim comentou o corte de Dudu e garantiu que a decisão não foi motivada pelas declarações públicas do atleta: “Esse assunto, apesar de terem falado muito sobre a entrevista, não tem a ver com isso. Os fatores que envolvem, todos estão cientes, jogador, equipe técnica, diretoria. Trabalharemos em off, não publicamente”, explicou, em entrevista ao canal Premiere.