Oficial! Dudu é o novo reforço do Botafogo?

Afastado das atividades realizadas na Toca da Raposa, Dudu tem sua estadia em Belo Horizonte discutida pela cúpula do Cruzeiro. Diante do cenário atual, os empresários do camisa 7 ofereceram o jogador ao Botafogo, mas o atual campeão do Brasil e da América do Sul não possui interesse. Segundo a jornalista Joanna de Assis, do Grupo Globo, o técnico Renato Paiva é contra a contratação do atacante.
Embora tenha uma bagagem extensa de títulos faturados ao longo da carreira, Dudu não é visto como peça de cobiça por parte do Botafogo. Isso porque o alvinegro carioca entende que os vencimentos a serem direcionados ao baixinho podem gerar lucros em outros atletas. Sendo assim, a prioridade do Glorioso passou a ser em função do Super Mundial de Clubes.
Aos 33 anos, Dudu não tem mantido uma constância em campo, motivo que o projetou ao banco de reservas do técnico Leonardo Jardim. Insatisfeito com a forma que seu prestígio declinou, o camisa 7 pediu a demissão do português, mas não foi atendido pela cúpula mineira. A fim de colocar panos quentes em cima da situação, Pedro Loureço optou por dispensar o craque do projeto.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu conquistou a confiança dos torcedores em sua primeira passagem, mas o mesmo não se repetiu no retorno. Sobretudo, na atual temporada, o atacante atuou em 17 partidas, sendo 11 delas como titular. Por fim, acumulou dois gols, 33% de acerto nos cruzamentos e 16 passes decisivos.
Botafogo com outras preocupações
Depois de uma temporada impecável, que culminou nos títulos da Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Botafogo iniciou 2025 em completo descenso. Isso porque o técnico Artur Jorge solicitou sua rescisão contratual para assinar com o Al-Rayyan, do Catar. Em contrapartida, perdeu jogadores titulares como Luiz Henrique (Zenit) e Thiago Almada (Lyon).
Na primeira janela de transferência, mais de meio bilhão foram investidos em novos reforços, mas nenhuma das peças despertou a atenção dos dirigentes. Assim, o objetivo do Glorioso tem sido mapear novos jogadores que possam suprir as carências deixadas, mas que façam parte do estilo de jogo dinâmico e eficiente do “Botafogo Way”.