Notícias do Cruzeiro

Oficial: Gabriel Barbosa ignora rivalidade e se junta a Memphis Depay

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, Gabriel Barbosa tornou-se um dos grandes protagonistas do final de semana ao detonar postura da arbitragem brasileira. Por meio de suas redes sociais, o atacante criticou a implicância da CBF em punir jogadores como Memphis Depay, enquanto ignora os erros dos árbitros escolhidos para orquestrar as partidas nacionais.

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi derrotado por 3 a 0 parao Internacional. Na ocasião, Jonathan Jesus foi expulso aos 20 minutos da primeira etapa, em lance que gerou grande discussão. Na visão de Gabigol, houve erro intencional do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que sequer foi chamado ao VAR.

Em suas redes sociais, o camisa 9 disparou: “Enquanto isso… a preocupação é subir em cima da bola”. Isso porque a CBF estabeleceu uma nova regra no regulamento após Memphis Depay subir na bola na final do Paulistão. Segundo a entidade, todos os atletas que repetirem a ação do holandês, serão advertidos com o cartão amarelo.

Por sua vez, Gabriel Barbosa não foi o único a criticar a conduta adotada dentro das quatro linhas na segunda rodada da Série A. Na Ilha do Retiro, os jogadores do Sport ficaram na bronca com a marcação de um pênalti em favor do Palmeiras nos minutos finais do confronto. O lance causou revolta, inclusive, nos demais adversários.

Entenda a nova regrada criada por conta de Memphis

No primeiro confronto da final do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Palmeiras no Allianz Parque por 1 a 0. Posteriormente, no embate da volta, na Neo Química Arena, o Time do Povo empatou sem gols, motivo que levou ao título do estadual. Na ocasião, Memphis provocou os adversário nos acréscimos da partida, subindo na bola enquanto tentava passar o tempo.

Revoltados com a provação, jogadores do Palmeiras iniciaram uma troca de empurrões, motivando na advertência com cartão amarelo ao holandês. Posteriormente, visando evitar divergências dentro de campo, a CBF decidiu criar uma nova regra. Além de aplicar cartão amarelo ao jogador que subir em cima da bola, um tiro livre indireto será marcado em favor do plantel adversário.

Confira o pronunciamento de Memphis

Então eu realmente vim para o Brasil para também experimentar o Joga Bonito em primeira mão, mas a CBF anunciou ontem que nenhum jogador pode ficar em pé na bola ou o jogador receberá um cartão amarelo, foi decidido depois que eu me equilibrei na bola por alguns segundos na última final do Campeonato Paulista.

Não que seja um fator tão importante no futebol, mas não vejo problema aqui. O futebol brasileiro está se elevando… e merece visibilidade global! Há tanto talento aqui.
A alegria e a paixão na forma de nos expressarmos em campo não devem ser limitadas.

Então eu realmente me pergunto como é a diretoria do CBF… Quem está decidindo o futuro deste lindo país no futebol? Vamos nos focar em regras que podem melhorar o esporte e nos concentrar no lado comercial do futebol, o que beneficia os clubes, os fãs e os jogadores, ao invés desses anúncios bobos“, escreveu o craque do Corinthians.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo