Olha aqui, cruzeirenses! Despedida de Fagner será em junho

A despedida de Fagner dos seus 35 anos está marcada para o dia 11 de junho, véspera do confronto entre Cruzeiro e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto a data não chega, o lateral-direito segue fora das atividades em campo. Nesta terça-feira (23), Fagner e William não participaram dos treinamentos na Toca da Raposa II e realizaram apenas trabalhos internos, com acompanhamento do departamento médico e da preparação física do clube.
Ambos os jogadores também não atuaram no último fim de semana, na derrota para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. A condição física dos dois será reavaliada nos próximos dias, mas a participação no duelo contra o Palestino, nesta semana, pela Copa Sul-Americana, ainda é incerta. Caso não tenham condições de jogo, o técnico deverá manter Lucas Villalba improvisado na lateral-direita.
Cruzeiro tem só um lateral-direito na Sul-Americana
Atualmente, o Cruzeiro conta com apenas um lateral-direito inscrito na Sul-Americana além de Fagner e William: Victor Jesus, de 19 anos. O jovem foi revelado nas categorias de base do clube, onde chegou no sub-17 e passou a integrar o sub-20 em 2023. Na temporada passada, disputou 28 jogos sem registrar gols ou assistências. Em 2024, tem sido titular da equipe sub-20, com 17 jogos e um gol marcado até o momento.
Outra opção para a lateral-direita, mas apenas no Campeonato Brasileiro, é Luiz Felype. O jogador, também de 19 anos, chegou por empréstimo após passagens por Cuiabá, Nova Mutum e Dom Bosco. Em 2023, atuou em 33 partidas pela base cruzeirense. Neste ano, participou de oito jogos e marcou um gol.