Olha só! Vitor Roque de volta ao Cruzeiro

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Vitor Roque voltou a ser pauta em no clube mineiro. Com passagem destacada nas divisões inferiores e profissional do time celeste, o jogador foi vendido ainda jovem ao Athletico-PR e, posteriormente, negociado com clubes da Europa.
No início de 2025, o atacante retornou ao futebol brasileiro ao ser contratado pelo Palmeiras. A negociação ocorreu no último dia da janela de transferências, em 28 de fevereiro, por €25,5 milhões (R$ 158 milhões), tornando-se a contratação mais cara da história do futebol nacional.
Desde a chegada ao clube paulista, Vitor Roque disputou 11 partidas, sendo oito como titular. Até o momento, ele não marcou gols nem contribuiu com assistências. As estatísticas registram duas grandes chances perdidas, 5 finalizações certas em 17 tentativas, 8 passes decisivos, além de 42 duelos vencidos em 112 disputados. O jogador sofreu 22 faltas e provocou dois pênaltis.
Antes do retorno ao Brasil, Roque defendia o Real Betis. No clube espanhol, em 2025, ele participou de 10 jogos, sendo titular em cinco. Marcou um gol, converteu uma de quatro grandes chances e acertou o alvo em 7 das 19 finalizações realizadas. Também somou 5 passes decisivos, venceu 36 dos 94 duelos disputados e sofreu 13 faltas.
Vitor Roque sofre pior jejum de sua carreira
O último gol oficial de Vitor Roque aconteceu em 15 de janeiro de 2025, na derrota por 5 a 1 para o Barcelona, pelas oitavas de final da Copa do Rei. Desde então, o jogador enfrenta novo período de jejum.
Historicamente, Vitor Roque já passou por outros momentos semelhantes. No Real Betis, ficou até seis jogos sem marcar. No Barcelona, o jejum chegou a nove partidas. Durante a temporada de 2023, no Athletico-PR, o máximo foi quatro jogos. Já em 2022, pelo mesmo clube, o atacante ficou 16 jogos consecutivos sem balançar as redes, a maior sequência sem gols na carreira.