Ótima notícia acaba de chegar da Arábia Saudita e anima torcida do Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro deu um passo importante nas últimas horas para fechar a contratação em definitivo do meia Matheus Pereira, que está emprestado ao clube de Belo Horizonte pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho deste ano. A Raposa conseguiu diminuir o valor da opção de compra estabelecido no contrato, que era de 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões na cotação atual).
Sem querer gastar todo esse montante pelo camisa 10, o Cruzeiro ofereceu quase a metade: 7 milhões de euros (R$ 39 milhões) e, para supresa de muitos, conseguiu agradar ao Al-Hilal. Agora, as partes negociam alguns detalhes burocráticos para que Matheus Pereira assine um novo contrato com a equipe mineiro e se torne de vez um jogador da Raposa.
Para poder fechar esse negócio, o Cruzeiro vai contar com o apoio do empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho. O dono da rede Supermercados BH, torcedor apaixonado da Raposa, declarou em entrevista recente que vai ajudar ao time celeste a realizar o pagamento da compra de Matheus Pereira. Parceiro da diretoria, o investidor também atua como conselheiro na alta cúpula da SAF.
Cruzeiro está mais perto de um acordo com o Al-Hilal
Feliz no Cruzeiro, Matheus Pereira já disse em mais de uma ocasião que torce para o clube desde criança e que não gostaria de deixar Belo Horizonte. Muito identificado com a torcida celeste, o camisa 10 tem sido o principal nome da Raposa nesta temporada e é tratado como a grande referência técnica do elenco comandado pelo treinador Fernando Seabra.