Outro titular sofre lesão e Seabra precisa ‘se virar nos 30’ no Cruzeiro
O meia Vitinho é o mais novo machucado no elenco do Cruzeiro. Nesta segunda-feira (16), o time de Minas Gerais confirmou que jovem revelado nas categorias de base da Raposa sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a derrota por 1 a 0 para o São Paulo no domingo (15), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Vitinho precisou ser substituído no segundo tempo da partida e deu lugar ao atacante Gabriel Veron. O meia deixou o gramado com o auxílio de uma maca e já iniciou o tratamento ainda durante o jogo. Após o apito final, o jogador foi visto deixando o Gigante da Pampulha usando muletas, com muitas dificuldades para caminhar. No dia seguinte, foi avaliado pelo Departamento Médico do Cruzeiro.
Os médicos do clube definiram que Vitinho não vai precisar passar por cirurgia. Por conta disso, o meia já iniciou o tratamento conservador. Embora o Cabuloso não tenha confirmado oficialmente o prazo de recuperação do atleta, a estimativa é que ele volte às atividades em cerca de três semanas, podendo estar à disposição do técnico Fernando Seabra a partir do mês de outubro.
Cruzeiro sofre com nova lesão no elenco principal
Vitinho foi titular pela primeira vez como profissional justamente no duelo contra o São Paulo e agora corre contra o tempo para voltar a jogar. De acordo com informações do ‘Espião Estatístico’, do portal GE, essa foi a 20ª lesão confirmada do Cruzeiro na atual temporada, situação que tem dificultado o trabalho da comissão técnica de Fernando Seabra em 2024.