Palacios segue passos de Ronaldo e torcida do Cruzeiro festeja
O lateral-direito Helibelton Palacios deverá ter o mesmo futuro do empresário Ronaldo Fenômeno e deixar o Cruzeiro em breve. Bastante incomodado com a falta de oportunidades no elenco, o jogador colombiano já comentou com os seus agentes que planeja deixar o time de Belo Horizonte em julho, quando será aberta a janela de transferências.
Palacios atualmente é apenas a terceira opção para a lateral do Cruzeiro, ficando atrás na concorrência para o titular William e para o reserva imediato Wesley Gasolina. Na atual temporada, o colombiano só atuou em apenas um jogo, na vitória sobre o Villa Nova pela estreia do Campeonato Mineiro, quando o time celeste ainda era comandado pelo argentino Nicolás Larcamón.
Ou seja, Palacios não joga pelo Cruzeiro há cerca de três meses e sequer receber oportunidades com o novo treinador, Fernando Seabra. Completamente sem espaço no elenco, o lateral também não conta com o apoio da torcida do Cabuloso. No ano passado, chegou a fazer dez partidas pela Raposa no Campeonato Brasileiro e não foi bem, passando a ser alvo de críticas dos cruzeirenses.
Palacios está cada vez mais perto de deixar o Cruzeiro
Depois de passar muitos anos atuando no Elche, da Espanha, Helibelton Palacios teve a sua primeira experiência no Brasil vestindo a camisa do Cruzeiro e não se adaptou. Quando a janela de transferências estiver aberta de novo, o mais provável é que os agentes do atleta busquem uma mudança de volta ao Velho Continente. O contrato dele com a Raposa vai até dezembro do ano que vem.