Notícias do Cruzeiro

Passou pelo Cruzeiro e agora pulou da barca, largou tudo de mão e se demitiu

A Confederação Brasileira de Futebol passou por uma grande reformulação após a reeleição do presidente Ednaldo Rodrigues. Embora o ponto principal tenha sido a demissão de Dorival Júnior, o ex-diretor de negócios do Cruzeiro também fez as malas da CBF. De modo geral, Lênin Franco, que vinha sendo o responsável pelo Departamento de Marketing da entidade, se despediu do cargo de prestígio.

Por intermédio de suas redes socias, Lênin publicou um extenso comunicado informando sua dispensa da CBF para focar em outras áreas de atuação. Sobretudo, o ex-dirigente do Cruzeiro se dedicou à Confederação Brasileira de Futebol durante 18 anos. Nesse ínterim, Franco assumiu o posto deixado pelo espanhol Lorenzo Perales.

“Esperei passar o 1º de abril, pra que ninguém achasse que era brincadeira (risos).Hoje, interrompo a minha passagem pela CBF. Tomar a decisão de pedir pra sair nunca é fácil. O futebol é minha paixão, e trabalhar na CBF foi um privilégio. Mas a vida nos coloca diante de escolhas e, hoje, com convicção, sigo por um caminho diferente, alinhado com aquilo em que acredito e com meus objetivos de vida”, explicou o dirigente em um trecho do comunicado.

Além da saída de Lênin, a Confederação Brasileira de Futebol assinou a rescisão contratual de Dorival Júnior, motivada pela goleada sofrida diante da Argentina, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No mesmo barco, foram colocados os auxiliares Lucas Silvestre, filho do treinador, Pedro Sotero e o preparador físico Celso Rezende.

Trajetória além do Cruzeiro

Apesar de ter se destacado por seus trabalhos no Cruzeiro, Lênin Franco iniciou sua carreira no futebol por meio do Bahia. Entre os anos de 2013 e 2021, o profissional atuou como gerente comercial do Esquadrão de Aço. Os trabalhos operados no clube nordestino renderam o prêmio de melhor executivo de marketing na Conferência Nacional de Futebol (Conafut).

Posteriormente, contou com uma breve passagem no Botafogo, entre 2021 e 2022, como diretor comercial. Sem muito sucesso no clube carioca, Lênin foi anunciado como dirigente da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro, em maio de 2022. Como recompensa, fez parte do plantel que faturou o título da Série B do mesmo ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo