Patrão disse NÃO: Cruzeiro cancela negociações com o Real Madrid
A diretoria do Cruzeiro foi procurada nas últimas semanas pelo poderoso Real Madrid, da Espanha, que se mostrou interessado em fechar a contratação do jovem zagueiro Bruno Alves, de 20 anos. Formado nas categorias de base da Raposa, o defensor é visto como um atleta de muito potencial e, desde muito novo, desperta o interesse de grandes times do futebol europeu.
As informações são de que o Real Madrid se mostrou disposto a contratar Bruno Alves por empréstimo, colocando no contrato um cláusula de opção de compra. No entanto, os dirigentes do Cruzeiro, liderados pelo empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, não se animaram com esse tipo de negócio e recusaram a oferta que veio da capital da Espanha.
Ciente de que Bruno Alves pode continuar recebendo ofertas de times europeus, a Raposa agiu rápido para renovar o contrato do jogador. Agora, o vínculo do zagueiro com a equipe de Minas Gerais tem validade até meados de 2025, mas o que chama mais atenção é o valor da sua multa rescisória para o exterior, que chega a 70 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões na cotação atual).
Cruzeiro descarta negócio de promessa com o Real Madrid
Além do Real Madrid, o Cruzeiro também foi procurado recentemente por outras equipes do Velho Continente, como Porto, de Portugal, e Torino, da Itália. Os representantes de Bruno Alves relatam que o jovem teria se animado com o convite do clube espanhol, mas entende que não era um bom negócio para a Raposa e agora vai buscar ter oportunidades no time profissional celeste.