MercadoNotícias do Cruzeiro

Paulinho chega ao Cruzeiro ganhando mais do que Matheus Pereira

Especulado como possível reforço do Cruzeiro, o volante Paulinho anunciou nesta segunda-feira (27) a sua saída do Corinthians, clube pelo qual se tornou ídolo. O veterano de 35 anos vai se despedir oficialmente da equipe alvinegra no duelo desta terça (28) contra o Racing, da Argentina, às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Assim que deu adeus ao Corinthians, Paulinho ficará livre no mercado para assinar com qualquer equipe. O time que estiver interessado em contratar o volante vai precisar arcar com o seu alto salário, que é na faixa de R$ 1,5 milhão por mês. Caso acerte com o Cruzeiro, por exemplo, seria o jogador mais bem pago do elenco celeste, superando o meia Matheus Pereira, que ganha cerca de R$ 1,1 milhão por mês.

“Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou. Por tudo que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo”, disse Paulinho.

Paulinho pode ser o jogador mais caro do Cruzeiro

Para fechar a contratação de Paulinho, o Cruzeiro teria que vencer a concorrência do Grêmio, outro time do futebol brasileiro interessado no jogador. Além disso, o ex-atleta da Seleção Brasileira também recebeu sondagens de clubes da Ásia, mas ainda não definiu qual será o próximo passo da carreira, o que deve ser anunciado em breve.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo