Paulo Pezzolano é ficha um para assumir rival do Cruzeiro na Série A
Bastante identificado com a torcida do Cruzeiro, o treinador Paulo Pezzolano pode assumir o comando de um rival da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, o uruguaio é o favorito para assumir o cargo do argentino Eduardo Coudet, demitido do Internacional na noite desta quarta-feira (10).
Eduardo Coudet foi comunicado de sua saída do Inter logo após a derrota por 2 a 1 para o Juventude no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O presidente colorado Alessandro Barcellos comentou que a diretoria já está à procura de um novo treinador para a sequência da temporada.
- “É preciso alguém que tenha qualidade para dar ferramentas para esse grupo e trabalhar elas”, disse o mandatário.
Paulo Pezzolano é o atual técnico do Real Valladolid, da Espanha, time comandado pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, antigo gestor da SAF do Cruzeiro. Na última temporada europeia, o comandante uruguaio conseguiu levar a equipe de volta à elite do Campeonato Espanhol após uma boa campanha na Segunda Divisão.
Paulo Pezzolano pode reforçar rival do Cruzeiro na elite
O comandante foi o responsável ficar à frente do Cruzeiro no histórico ano de 2022, quando a Raposa conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu voltar à elite depois de três temporadas seguidas na divisão inferior. Em 2023, mesmo sendo muito querido pela torcida celeste, Pezzolano pediu para deixar o clube após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro.