Pedido de Pedrinho: jogador do Cagliari tem reunião marcada e deve chegar ao Cruzeiro
O dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, deu o aval para que o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, fechasse a contratação do zagueiro Yerri Mina. O atleta da seleção da Colômbia está de saída do Cagliari, da Itália, e vai enviar alguns dos seus representantes ao Brasil para uma reunião em Belo Horizonte com os dirigentes da Raposa.
De acordo com informações do jornalista Luiz Henrique Campos, do site ‘No Ataque’, Alexandre Mattos será o responsável por ficar à frente das negociações. O diretor de futebol deverá se reunir com o empresário de Yerri Mina, Simoni Rondanini, nesta quarta (5) e quinta-feira (6) para tratar sobre a possibilidade do zagueiro reforçar o elenco celeste na próxima janela de transferências, em julho.
Na lista de prioridades da diretoria do Cabuloso, Yerri Mina surge como o número 1 para a defesa. O ex-zagueiro de Palmeiras, Barcelona, Everton, Fiorentina e Cagliari se animou com a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, mas ainda aguarda para saber se terá uma oportunidade de seguir na Europa. Caso não apareçam interessados no Velho Continente, o colombiano tem tudo para fechar com o Cruzeiro.
Cruzeiro terá reunião com staff de Yerri Mina
Enquanto tenta avançar na negociação com Yerri Mina, o Cruzeiro também trabalha com a possibilidade do colombiano não se tornar reforço do clube mineiro. Nessa caso, Alexandre Mattos já vem sondando a situação do zagueiro brasileiro Dória, ex-Botafogo, São Paulo e Olympique de Marselha, que desde 2018 atua pelo Santos Laguna, do México.