Pediu demissão? Leonardo Jardim toma decisão com elenco do Cruzeiro
O técnico Leonardo Jardim se pronunciou publicamente após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Mushuc Runa, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado deixou o clube mineiro na última colocação do grupo, com chances reduzidas de classificação para a próxima fase da competição.
Diante do cenário, Leonardo Jardim comentou sobre sua permanência no comando técnico. Segundo ele, está à disposição da diretoria e não se apega ao cargo. “No momento em que o presidente achar que não posso ajudar, comigo está fácil de resolver. Não estou preso a contratos, estou preso que isso seja rentável para o clube e para o trabalho do Cruzeiro”, afirmou o treinador.
A pressão sobre o elenco e a comissão técnica aumentou com a derrota. O desempenho da equipe foi considerado abaixo do esperado e gerou reações internas. O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, declarou que cobrou o CEO de futebol, Alexandre Mattos, pelos resultados. Além disso, reconheceu que cometeu erros em contratações realizadas recentemente.
Jardim responde polêmica com Pedrinho no Cruzeiro
Questionado sobre as falas do dirigente, Leonardo Jardim afirmou que assume a responsabilidade pelos resultados negativos. “Em primeiro lugar, acho que não podemos fugir da responsabilidade. Eu, pessoalmente, não gosto que a gente fuja da responsabilidade. A gente tem a responsabilidade de perder, tem a responsabilidade de jogar mal. Essa responsabilidade é nossa e temos que assumir”, declarou.
O treinador também ressaltou que o ambiente interno é de trabalho e foco. “Ninguém vai se refugiar nas palavras do presidente. O elenco é muito bom e nós temos grandes jogadores. É dentro do campo que nós temos que mostrar”, concluiu Jardim, indicando que o grupo tem plenas condições de reagir na temporada.